terça-feira, 8 de maio de 2012

A 129 passos do mar e do mato

Outro dia me peguei pensando que tenho uma posição privilegiada, pois estou de frente pra dois paraísos tropicais. Se desço o elevador e abro o portão do meu prédio, estou de frente pro mar de Ipanema, se abro a porta de casa em Carajás, estou de frente pra Amazônia. Isto não é o máximo! Será que posso registrar no Guinness?

Se caminho pelo calçadão encontro banhistas, surfistas, ciclistas, caminhistas e até celebridades. Vejo gaivotas, pombas, e passarinhos pousam na minha janela.

Se caminho por Carajás encontro cotias, quatis, ouço macacos, araras, maritacas e muitos passarinhos, um especialmente interessante que assovia "fiu-fiu" quando passo, é o Peito-de- aço imitando Vinícius nestas terras distantes e verdejantes. Ai que ilusão boa!

Mas outro dia vi foram as celebridades carajenses, nossos índios Xincrins, muuuuuitos, mas muitos como ainda não havia visto. Vieram para comemorar o dia deles, 19 de abril. Dançaram, cantaram, trouxeram seus filhos e esposas e numa grande festa ainda se deixaram fotografar (coisa difícil de conseguir).

Pois é.. mas voltando aos números, ontem conferi os passos que me aproximam destes dois mundos distintos, são igualmente 129, incrível coincidência! Pro mar ou pro mato, tenho apenas que caminhar um pouco mais de uma centena de passos, acho que isto deve significar alguma coisa, mas ainda não sei o quê, então, por enquanto, vou tentado caminhar cheia de graça?, num doce balanço.