Minha conexão com o mundo foi restabelecida hoje e não poderia ter sido em sintonia melhor. Desde cedo acompanho a transmissão da escolha da cidade a sediar as Olimpíadas de 2016 e como nas grandes decisões nacionais, os olhos e o coração ficaram colados na tela global que parecia pulsar quente como as minhas veias.
A longa espera não diminuiram meus batimentos cardíacos, mas muito pelo contrário, fizeram o coração ir a 180 por minuto já celebrando o que no fundo todos sabíamos: nós merecemos esta chance.
Ouvi todos os discursos e vi todos os choros de alegria depois da divulgação do resultado, e mesmo a tantos quilômetros de distância e tão escondida do mundo, pude compartilhar a mesma emoção dos que acreditam que tudo é possível sob os efeitos da união de corações e corações afinados com o melhoramento da raça humana.
A escolha do Brasil como sede dos jogos Olímpicos de 2016 foi uma grande demonstração de sensibilidade do Comitê Olímpico. Afinal, o planeta precisa das novas potências emergentes e estas, não negam fogo se convocadas. A China esteve presente em 2008 e mostrou como é que se faz uma Olimpíada de verdade. E o Brasil, na figura maravilhosa de seu Rio de Janeiro, não vai fazer diferente. Finalmente os governos se uniram e parecem falar a mesma língua. Não tem como dar errado, falem o que quiser.
Estou vibrando até agora e orgulhosa de fazer parte desta família muitas vezes caótica e negligente, mas que na hora certa é capaz de mostrar ao mundo que o brasileiro é a bola da vez em 2016.
O que estaremos fazendo em 2016 não faço a menor idéia mas onde estarei, esta é uma certeza: Rio, minha cidade mais olímpica de todas.
Carajás - Biodiversidade da Amazônia
Há 10 anos
Também vibrei muito! Os holandeses tb torceram para esse sucesso carioca.Espero que a gente fique nessa linha.Bjs.
ResponderExcluir