sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bela Surpresa

9 de Dezembro de 2012
Por achar que tudo por aqui anda muito devagar, meio que esqueço do que está em processo de realização.  Mas hoje tive uma prova de que as coisas acontecem, só é preciso esperar com paciência.

Talvez eu ainda não tenha entrado nesse ritmo verde. Eu tento, mas algo me leva pra outros mundos em busca de realizações mais imediatas, de prazos mais curtos. Às vezes me acho ansiosa, inquieta demais, um peixe fora d’água neste planeta amazônico, e então me forço a entender que preciso desacelerar e aproveitar o que esta realidade oferece.

Pois, então, estou sempre à procura do que me ajude a entender do valor das coisas locais e que me façam rever certos pensamentos e atitudes limitantes. Seja um evento de música, participação em grupos culturais, atividades na escola, competições no clube, encontro com indígenas, conversas com antigos moradores, idas ao cinema, festas comemorativas, e até, por que não, bate-papo com as manicures no salão de beleza.

Estou de cabeça aberta, pronta pro novo - que demora a chegar, pronta pro velho - muitas vezes difícil de engolir. E assim vou tentando chegar a um estado de satisfação, mesmo que passageiro.

Recebi o convite da inauguração do Centro de Visitantes do Parque Zoobotâncio, e  não tive altas expectativas, como já disse,  já estou meio vacinada, mas fiquei surpresa com o resultado da obra. Um prédio grande, bem realizado, com auditório, sala para biblioteca, sala com a antiga coleção de insetos e sementes muito bem organizada, e outros ambientes que imagino que servirão para exposições e eventos futuros.

Fiquei imaginando que poderíamos aprender muito naquele local, além de termos a possibilidade de encontrar pessoas e garantir o lazer do fim de semana (tudo por aqui é muito restrito e repetitivo). Acredito que nosso crescimento como comunidade e como indivíduos ganharia um plus, ou melhor, seria o plus que tanto necessitamos para continuarmos nos sentindo vivos e plenamente integrados neste mundo verde. 

Da minha parte, continuarei dando apoio, divulgando e principalmente participando de tudo que me fizer entender dessa nossa “ilha da fantasia”.













Nenhum comentário:

Postar um comentário