domingo, 30 de maio de 2010

30 de maio




Regados a muita cerveja, mais uma vez nossos geólogos bebemoram seu dia. Foi no DEC - Docenorte Esporte Clube, ao som de uma banda de repertório bastante eclético que sacudiu a galera jovem, mais de noventa por cento, pra espanto dos cinquentenários, ou melhor, da blogueira aqui presente que continua naquela fase de olhar pro próprio umbigo e ver que lá se vão aqueles anos em que fazia parte deste frescor da boa idade.

Casais com seus filhotes, se arranjavam pelas mesas e de hora em hora espiavam a garotada que corria livre pelo espaço reservado à festa. Tudo azul... ou melhor, tudo amarelo, as cores da camisa que já prenuncia os próximos encontros na torcida pelo hexa Brasil.

O grupo é grande e parece começar a se afinar, num movimento ainda cerimonioso, de cuidados, de reservas, mas completamente absorvido pela contagiante alegria de se sentir parte. Parte da gangue geológica, da tribo carajense, da cia vale copper. A família parece que está formada e não descuida para que os laços se fortaleçam, na boa, sem discórdia, só alegria.

Enquanto alguns ainda tentam resolver problemas do dia (o telefone não fica desligado), outros se refrigeram no bate-papo nostálgico dos velhos tempos de Bahia e Níquel do Vermelho. São muitas histórias não escritas em papel mas gravadas a ouro, níquel e cobre na memória geológica dos que não sabem viver sem a dureza rochosa.

Foi um calmo e harmonioso evento, como calma e harmoniosa é a floresta que nos cerca. Protegidos? Não sabemos até quando. Prestigiados? O momento é bom. Esperançosos? Sempre. O futuro? Dizem que a Deus pertence, mas esta turma é coadjuvante da melhor espécie. O presente? O prazer de estarmos juntos neste dia do Geológo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário