quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vovókype


Ando meio relapsa (acho que é a primeira vez que escrevo esta palavra). Que eu perdoe a mim mesma mas é que estou vivendo o ócio que este mato sem cachorro me proporciona. Passo o dia numa calmaria só, correria não faz parte mais dos meus "entas", e não foi isto que me prometi na aposentadoria? Pois então.

Meu tempo tem sido dividido com aulas de inglês que dou para um número restrito de alunos, academia, caminhadas, TV, livros, música e internet. Vai tudo bem obrigado, e nem posso reclamar. Afinal, com as restritas opções que tenho, nem dúvida posso ter sobre que programa fazer. Nos fins de semana pegamos um cineminha no cine-teatro Carajás e se dermos sorte assistiremos um filme legal, se não, só na semana seguinte. Por aqui é um filme por semana, mas o programa já é surreal. Tomamos banho, nos arrumamos, nos perfumamos, pegamos o carro e em 3 minutos estamos estacionando entre as grandes árvores, ouvindo os mais diversos barulhos da mata. Uma trilha cinematográfica!

Mas o que fez minha rotina melhorar muito foi a tecnologia. Nem te conto... mas não resisto... e conto então. Minha internet está funcionando que é uma belezura! Finalmente a Aranet apareceu nas nossas vidas e nos conectou de vez com o mundo colorido! É à rádio e como nossa casa recebe sinal perfeito da torre instalada no centro do núcleo (não há nenhuma árvore bloqueando), temos então a sorte de poder estar online durante dia e noite! Isto é a glória!

Então, agora, minhas tardes, passo conversando com meu netinho de quatro meses que já está conectado, sempre on line pra nossos papos super interessantes e profundos. Nos vemos e nos ouvimos, trocamos idéias e quando já dissemos tudo, nos despedimos clicando Exit. Seus olhinhos arregalados tentam acompanhar meus movimentos e já posso ver que o olho no olho será o tom de nossa relação daqui pra frente.

Minha filha mostra como ele está durinho, já quase senta, já segura o chocalho, já balbucia uns sons, e sorri... o sorriso mais lindo deste mundo! Ah! Não sei o que seria de uma avó distante sem esta tecnologia. Só sei que de agora em diante, real ou virtual, estarei presente na vida dele, e até aguento ser chamada de vovókype.

2 comentários:

  1. Maneiro!!!! Vou replicar no meu blog!!! Mas essa boa vida acaba já, já, quando ele for pra creche. Aí, só nos finais de semana. bju

    ResponderExcluir
  2. Vc esqueceu que ele vai ter aulas de informática na creche? hehe

    ResponderExcluir