segunda-feira, 27 de abril de 2009

Até Picapau tá pirando

Não estou falando isto por alguma razão pessoal, mas é que ouvi uns papos de depressão que me deixaram preocupada. Mas o fato é que algumas coisas estranhas andam acontecendo e depois que o Picapau errou o pau e veio picar o poste, não me surpreendo com mais nada.

Estive ausente por uns dias mas é esta vida agitada... muitos programas sociais, encontros, almoços, viagens, etc, etc, etc. Nem te conto. Tá bom eu vou contar, aí lá vão as manchetes:

Jogo do Cruzeiro x Atlético rende bom papo e sábados na floresta - Convidados para o último jogo dos times citados (mineiro aqui é mato, sô), conhecemos uma menina que participa de um grupo que faz caminhadas e rapel pelas cachoeiras da floresta. Todos os sábados eles se aventuram por trilhas na mata e já estamos inscritos para as novas aventuras. Aguardem notícia.

Coquetel é o melhor das sextas - Vocês devem estar se perguntando o que se faz por aqui nas sextas-feiras. Bom, ainda não sei exatamente mas descobri que o Pub na pracinha perto de casa faz uns coquetéis maravilhosos. Isto quando tem todos os ingredientes e você chega antes das 22h, quando a simpática garçonete chega dizendo que em poucos minutos encerrarão as atividades. Pode?

Encontrado o jardineiro ideal - Depois de uma incansável e interminável tarefa de percorrer as ruas do núcleo para achar um jardineiro que finalizasse o serviço inacabado e mal feito do primeiro incompetente contratado, achei o seu Cícero, senhor baixo de andar cansado, óculos tortos e caídos, pele maltratada de sol, mas que soube entender o que eu queria e não fugiu da raia. Em dois dias terminou o serviço e prometeu voltar no futuro. Ufa!!! Daqui a alguns meses mostro a grama verdinha e cortadinha, quem sabe até com um Ipê plantado na frente de casa. Parece incrível mas está difícil arrumar uma muda de árvore por aqui.

Filhos já podem se orgulhar dos pais - Meu segundo dia de aula de violão já não doeu tanto. Os dedos já movimentam-se livremente, ou quase. Marcelo já pode dizer que o presente dado no Natal não foi em vão, o bichinho perdeu o mofo, as cordas vibram e a caixa ressoa afinada. Mais uns meses e estarei incomodando os vizinhos. Quanto ao Beto, este será o orgulho da Barbara, só abla espanhol e anda cantando "Quanta la mera" todo dia, quero dizer Guantanamera (viva o google!).

Baiano de Ilhéus faz sucesso no Peba - Sábado passado fomos almoçar no 'Acarajé do Baiano', restaurante de comida típica baiana. Deliciosa peixada amarela com pirão de peixe, arroz bem branquinho e vinagrete. Saudade do tempero baiano. Depois do almoço ele nos contou sua odisséia pelas terras paraenses mas anda feliz com o sucesso. Afinal, baiano é o que não falta por aqui e ainda tem os emprestados.

Bom... vou parando por aqui minha gente, com tanta agitação, fiquei cansada. Até mais!

4 comentários:

  1. Que lindo o pica pau!!!!
    Se conseguir mandar este "comentário", continuo depois.
    Bjs
    Vânia.

    ResponderExcluir
  2. Consegui!!!!!!!!!!
    Estou adorando suas "prosas".
    Fica parecendo que vc está aqui pertinho.
    Vc tem é muita coisa para fazer por aí.
    Vá com calma para não terminar tudo de uma vez só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. +1: aqui em casa, agora, são 16:43 h.!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver seus comentários por aqui!!! Então aguarde as próximas atrações. Beijão.

    ResponderExcluir