sexta-feira, 17 de abril de 2009

Rain Forest

Now I know exactly what it means!!!

No início do mês resolvi anotar no calendário de 2009 os dias que chovem em Carajás. Comecei marcando no dia 18 de março e sabem que não parei mais? Apenas 8 dias em um mês não teve chuva. Sendo assim, a partir de agora, vou inverter a marcação, certo?

Hoje, fiz um dia diferente, resolvi mexer no jardim. Prometi a mim mesma que não faria isto, mas quem aguenta lidar com estes jardineiros de Carajás? Eles já tem um esquema montado a anos e não querem fazer diferente. Só trabalham com ajudante e cobram duas diárias, mesmo você dizendo que não quer dois jardineiros e que não se importa de ter o serviço dividido em outros dias. Tô de saco cheio, já discuti com dois e foi aí que resolvi botar a mão na massa, ou melhor, na terra vermelha. Sim, a terra aqui é vermelha por causa do ferro, sendo assim, depois que dei por acabado o serviço de jardinagem (minha lombar gritava), tive que esfregar muito minhas mãos pra perder o tom carmim.

Muito bem, acho que vou ter que repensar esta coisa de jardinagem.

A tarde fui ao "Peba", que vocês já conhecem muito bem, principalmente debaixo d'água. Bom, hoje estava tudo empoeiradamente seco, muitas motos pelas ruas e o trânsito até que bom. Como quem faz a lei por aqui é a galera, de vez enquando há um certo caos, mas tudo muito organizado.

Fui a famosa LEOLAR, loja tipo departamento onde você encontra de várias coisas. Confesso que fiquei surpresa com a organização para pagar uma mercadoria. Comprei uma frigideira (pretendo fazer uns bijus) e perguntei onde devia pagar. Imediatamente a vendedora pegou o produto, foi até um terminal de computador, perguntou alguns dos meus dados, preencheu o cadastro e disse para eu me dirigir ao caixa. Chegando lá, uma outra moça pegou meu cartão de crédito e tirou uma notinha. Depois disso, fui até um outro balcão onde se achava minha frigideira. Apresentei a notinha a uma outra moça que colocou-a num saco plástico com lacre.

Tudo bem que organização é fundamental, mas este circuito me irritou. Não é a toa que as pessoas dizem que perdem mais tempo pagando do que comprando. Viva a Americana Express, que pelo jeito não vai implacar por estas bandas.

Ah! Esqueci de dizer que a LEOLAR é tão popular nas cidades paraenses, que ao invés da placa benvindo a Curionópolis, ou benvindo a Eldorado dos Carajás, você lê benvindo a LEOLAR. A danada, além da organização exemplar ainda tem um marketing infalível. Parabéns Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário