domingo, 5 de abril de 2009

Primeira folga, obaaaaaaaaaaaaaa!

















Estranhando as paisagens? Isto é Rio de Janeiro, minha gente!

Depois de matar a saudade da família e verificar que nossa casa estava do jeito que deixei (meus filhotes não brincam em serviço), peguei minha bicicleta e fui ao encontro do mar. E tudo estava lá, no mesmo lugar: o marzão imenso e convidativo, os banhistas, os ciclistas, os sem teto, os cachorros, os pescadores, até Drummond de óculos e Caymmi. Sem tirar nem por, tudo está no seu lugar.

Encostei minha bike no Arpoador, parada estratégica e obrigatória, respirei fundo, o mais que pude, bebi uma água de coco e, então, sentei e contemplei esta natureza prima irmã de Carajás. Difícil compará-las mas na intimidade a gente percebe o quanto elas tem em comum. A paz reina, apesar de tudo, porque quem governa mesmo é a natureza.

Rio, cheio de bossa, minha pátria, mãe gentil, agora volto, acabou a folga, mas volto revigorada, com o coração ainda maior porque cheio dos meus filhos, minha família e meus amigos.

Até a próxima.

Um comentário: