quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hollywood é aqui ...

... e o Wolverine (Hugh Jackman) está muito lindo no telão!!!

Em outros tempos, obviamente, eu não iria ao cinema para ver X-Men, muito menos, the origens, mas por falta de outro filme, de outro cinema, lá estava eu, e o Beto. Ele, cinéfilo daqueles que vê o mesmo filme trocentas vezes, gostou da única opção cinematográfica para uma terça à noite, e além do mais o filme está em cartaz em todas as capitais. Não seria um absurdo deixarmos de contribuir com a big bilheteria do blockbuster?

Pegamos nosso carro cinco minutos antes do início do filme, o suficiente para percorrer os mais ou menos um kilômetro do trajeto casa-cinema. Ecologicamente incorreto, certo? Errado, porque à noite todas as onças são pardas, então melhor não arriscar.

Chegamos ao Cine-teatro, uma obra bonita e imponente cercada de floresta por todos os lados. Surreal! No estacionamento já havia quatro carros estacionados. Para uma terça-feira, isto é surpreendente. Compramos os ingressos, que de terça a quinta é mais barato - R$ 4,00, passamos pela roleta (totalmente dispensável) e depositamos os ingressos numa urna. Tudo a moda meio antiga. Bacana! A fila da pipoca já estava formada e na sala de projeção as pessoas conversavam.

Em poucos segundos o filme começa e do início ao fim estou sob forte tensão. Wolverine e seus parceiros mutantes fazem toda-minha-ultimamente-estocada adrenalina, reaparecer, e fazer os batimentos cardíacos ultrapassarem todos os níveis estáveis de uma vida no mato.

Bom, se o filme valeu a pena? Sim, porque cinema em Carajás nunca será pena, e além do mais, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Portanto, que venham outros X-Men que estarei brigando por um ingresso e se preciso for enfrentando todos os engarrafamentos do Núcleo.

Segue mais florzinhas que colhi pelo caminho hoje de manhã. Ainda bem que não tinha lobo mau por perto.


2 comentários:

  1. Miriam, tinha me esquecido do seu olhar artístico. Mais uma fez um perfeito arranjo. Vc tinha que vim me visitar na primavera ou verão, acho que vai ficar de boca aberta. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sim... as tulipas!!! Me aguarde então. Beijão

    ResponderExcluir