segunda-feira, 25 de maio de 2009

Verão chegando






Um jarro de flores naturais é algo que ultimamente vem me encantando. Comprei um vaso de pedra sabão em Lavras Novas, MG, e não havia encontrado as flores ideais para ele. Tentei algumas flores artesanais, pensei em algumas outras opções, mas nada me convencia para uma estética ideal. Então o vaso veio pra Carajás vazio, sem graça e encontrava-se solitário num canto do móvel. Cheguei a colocar uma planta dentro dele mas pior não podia ter ficado, ele é redondo e pedia algo leve para suavisar sua planetária presença.

Estes dias andei andando muito pelo Núcleo, excelente para caminhadas, não entendo porque as pessoas ainda pensam em comprar esteiras para suas atividades aeróbicas. Uma volta inteira leva aproximadamente 45 minutos, se quiser ir zigue-zagueando pelas ruas, levará mais tempo mas poderá apreciar os jardins e varandas que recebem de seus donos toques especiais e reveladores das mentes e corações habitantes. É muito interessante ver tantas mesmas casas com personalidades tão diferentes.

Mas enfim, um dia sem chuva, ou melhor dois dias sem chuva! Wow, por onde andam as nuvens carregadas e o céu pronto pra desmontar em cascatas?! Mais eis que de repente, atravessando uma rua, chego à calçada e uma cerca viva captura meus olhos. Me aproximo e o que vejo são delicadas flores, muito oferecidas por sinal, saltitantes por cima da folhagem. Chegou o verão, primavera por aqui não existe, e sem chuva as frágeis florzinhas acontecem sem medo do risco.
Não tive dúvida, elas eram as flores que faltavam no meu vaso vazio. Imediatamente as colhi, ainda bem que o IBAMA não estava por perto, e levei-as para casa. Não precisei de muito arranjo para colocá-las dentro de um copo d'água açucarado e depois dentro do vaso. Do jeito que as coloquei, assim elas ficaram, e eu não poderia deixar de mostrar o resultado aqui. Então, deleitem-se agora porque não sei quanto tempo elas vão durar, mas que sejam infinitas enquanto durem.


Um comentário:

  1. Oi Miriam, Vim dar uma passada no seu blog hoje (13/08) e começei com a primeira postagem. Fiz uma viagem maravilhosa no tempo em poucas horas, já é maio por aqui, que não pude parar. Fiquei sempre dividida entre continuar a ler ou fazer um comentário a cada postagem. Queria comentar sobre tudo... o clima, a vegetação, sobre a casa, decoração, estilo de vida (bucólica), fauna e flora, assuntos culinários e nutricionais ( minha profissão e hobby) e muito mais. Me aquentei firme para não perder tempo afinal já é 23:15. E se a noite é uma criança, infelizmente eu não sou mais. Encurtando... agora não resisti, essa foto do vaso está fantástica!!!! Te entendo demais!!! E tive o mesmo problema com um vaso. Prometo que mando a foto do meu resultado. Quero tb saber sobre a foto da familia que está do lado...tem um texto embaixo???? By the way, seu blog está impossível de sair. Não consigo voltar para "Budapeste", o Chico Buarque que me perdoe. Abçs, Josie.

    ResponderExcluir