terça-feira, 24 de março de 2009

Canga... isto é realmente incrível!

Como disse o texto da SUPER, o ferro "estraga" o solo e impede as árvores de crescer.

Canga é um solo parecido com o que eu vi na caatinha bahiana, a vegetação é rala, rasteira e baixa, só que mais verde. Há também um capim que cresce entre os arbustos e flores minúsculas que abrem passagem entre o minério de ferro, negro e poderoso.

É incrível testemunhar a força da natureza mais uma vez. O solo me lembrou muito a lava do Kilauea, no Hawaii, porque é preto, duro, mas gera vida por todo lado. Uma demonstração de que não temos nenhum poder sobre a Natureza, ela impera absoluta e soberana. Na fragilidade de uma flor se esconde a mesma energia que move a árvore que anda ou o vulcão que explode. A gente não faz idéia de nossa fragilidade e de nosso subjugo.

Mas não vou me render a este mosquitinho minúsculo que me pica o braço, me incha e me faz coçar freneticamente. Abaixo o pium (este é o nome do dito cujo)!!! Repelente nele!!!

Beijo, Miriam

Um comentário: