domingo, 15 de março de 2009

Dando sinal de vida

Oi gente,
Imagino que vcs estejam se perguntando se ainda estamos vivos. Pois bem, cá estamos nós dois cercados de verde por todos os lados e apreciando cotias passeando pelo jardim. Parece romântico, mas eu não diria isto depois de uma faxina fenomenal que dei na casa e que me deixou com forças apenas pra teclar este micro da Vale. Pois é, good news, já temos um ponto do sistema da Vale em casa, mas não fiquem tão animadinhos pois só posso usar quando o Beto chega em casa com o dito cujo. Na verdade este ponto é pro funcionário continuar trabalhando em casa, sacou?

Bom, depois de 3 dias desconectados do mundo, a gloriosa Sky chegou, com todos os canais com exceção da Globo (ainda bem que eu não estava assistindo a novela da Índia, hehe).

Já arrumamos quase tudo em casa e SEM empregada pois a prometida que vinha de trem de São Luis, perdeu o trem, agora só segunda.

Amanhã, finalmente, conhecerei a famosa Parauapebas, Peba pros índios, quero dizer, íntimos. Vamos comprar bujão de gás, lembram disto filhos? Aqui é igual a Tof Tof, tem que comprar gás e como o preço subiu!? Bom, tb compraremos umas coisinhas que estão faltando e depois almoçaremos num restaurante, mas eu não estou nem um pouco animada pois os três últimos e únicos restaurantes do núcleo onde almoçamos esta semana nunca ofereceu isopor mas se o fizesse ninguém ia notar a diferença. Ainda bem que num deles tinha pimenta disponível.

Hoje fiz nossa inscrição no Clube DOCENORTE (viram só como são otimista por aqui?). O que tem de melhor me parece ser o preço, R$80,00 com academia e tudo. A professora que fez minha avaliação, depois de uma conversa sobre onde eu fazia academia, disse que eu vou sentir muito, eu perguntei se seria porque fiquei muito tempo parada e a musculatura está preguiçosa, mas ela disse que vou estranhar é a academia mesmo. Bom, mas o som é alto pra caramba! Ah! Good news, acho que vou poder realizar meu sonho de infância, tem sapateado aqui!!! Depois conto se meu joelho vai aguentar o rojão.

Ah! Mais good news, meu pão integral não fica duro depois do terceiro dia. A umidade é tão grande que acho que ele vai durar uma semana. Não sei se é a fome, mas ele ficou delicioso. Meu suco tb não ficou prejudicado pois encontro a maioria das frutas que uso, sendo assim acho que viveremos e comeremos de forma mais natural possível. Se eu chegar verde aí no Rio não estranhem, ok?

Bom, por ora acho que é só e por incrível que pareça já me sinto dominando o pedaço e me sentindo em casa. Nada como uns bons anos de Bahia, hein?

Ah! Good news, já tenho uns alunos na fila de espera mas antes quero terminar de baixar a poeira. Ah! Falando em poeira lembrei do tempo. Aqui chove todo dia e muito!!!!!!!! Pra quem entende, foram 100 milimetros numa só noite, uma poluição sonora e tanto, nem consegui pegar no sono de novo. Quanto à temperatura, pra vcs terem uma idéia, estamos dormindo de lençol sem ventilador ou ar condicionado. De dia é quente mas só transpira quem anda no sol, dentro de casa ou na sombra é fresco, tem até ventinho!

Bom, agora vou mesmo, se tiveram paciência pra ler todo este email, me digam pois só escreverei outro grande deste jeito a pedidos. Beijão, Miriam

4 comentários:

  1. Mirinha, cê não imagina que coisa boa essa novidade. Espero que vocês se integrem (que jeito, né?) na floresta esburacada e curtam muito essa nova experiência. Com esse blog dá pra matar as saudades e, depois, é uma boa maneira de gastar o tempo. Um grande e forte abraço e espere me encontrar muito por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirinha: Aparentemente isso é um paraíso. Ter toda a natureza em volta e, dentro de casa, acesso à Internet, SKY, etc, além de ser uma casa muito confortável. Se eu fosse você, escreveria um livro...
    Um grande abraço a todos,
    João Carlos
    P.S. Estou adicionando a meus favoritos para mostrar para a Joice, a Aline e o Yan

    ResponderExcluir
  3. Oi queridos primos!!! Estou feliz por tê-los por aqui. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam,
    Desde que nos falamos em 29/09 que tendo lembrar do seu blog.Hoje lembrei.
    Puxa, as vezes eu acho que o tempo parou no tocante ao bem estar de todos que ralam neste Brasil afora.
    Onde são alocados tantos mega lucros alcançados pelo resultado do trabalho de uma galera competente como são a maioria de vocês.
    Fico pensando.....
    Abraços ao beto e especial na amiga blogueira.
    Otávio

    ResponderExcluir